Quando o jogo entre Brasil e Alemanha terminou, quase que instantaneamente recebi uma mensagem dos meus adoráveis grupos do Whatsapp, um texto cheio de razão, defendendo o fim do jeitinho brasileiro e toda essa malandragem que estamos cansados de ver.  É verdade também que estamos cansados de ler boas opiniões na internet e ver um verdadeiro desleixo do povo com a sua cidadania, seus direitos e deveres. Me inspirei pra falar sobre isso novamente e corri aqui pro Isso Inspira, na esperança de inspirar mais algumas mentes pensantes.

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de futebol, sou são paulino fanático e ver uma Copa acontecendo no Brasil realmente mexeu comigo. Desde sempre fui contrário ao evento, não é porque o cara gosta de futebol que vai tapar os olhos pra tamanha desigualdade. Com tantos problemas acontecendo no país seria uma piada receber um evento tão corrupto quanto o próprio país, a Fifa é um ninho de malandragem e a CBF é tão baixa que seus dirigentes lembram bixeiros. Piada pronta e foi.

E agora que o circo acabou vamos ver milhares de aproveitadores tentando propôr uma vingança nas urnas ou coisa do tipo. O brasileiro não precisa de vingança, precisa é entender que o buraco é mais embaixo, que não existe melhora de fora pra dentro. Se quisermos um país digno precisamos de mais dignidade e honestidade. Jeitinho brasileiro é malandragem e estamos cansados disso, chega de “carnafolia” por favor!

Precisamos entender que torcer para o Brasil é diferente de torcer para a seleção. Essa Copa escancarou a personalidade do brasileiro e mais uma vez a atitude da população justifica a crise que estamos vivendo, nossos presidentes e todo nosso sistema político falido.

Até quando vamos ser o país do futebol? Voltemos pra rua, vai!?

Só mais uma coisa: Tay, te amo ;*

Comentários

Comentários

Publicitário