Que tal algumas dicas de empreendedorismo vindas da Disney?

Recentemente fui a uma palestra de Jim Cunningham aqui em Campo Grande MS, se você não sabe que é:

“Jim Cunningham e Claudemir Oliveira, dois feras que trabalharam como executivos do grupo Disney, tocaram boa parte do curso e repetiram diversas vezes o diferencial de posicionamento entre as duas gigantes: Disney como uma companhia de excelência em “high touch” e a Universal em “high tech”.” Fonte : Exame

Achei as mais de 3h de palestra extremamente produtivas e aprendi muito, por isso fiz o meu Top 5 de dicas para empreendedores com base no que vi no evento.

disney-world

Top 1 – Treine sua equipe, de atenção a eles e faça de sua empresa um lugar onde seus funcionários tenham chances de crescer.

Top 2 – Lembre da expectativa dos seus clientes, apenas ela poderá medir seu negócio e os resultados oferecidos por você.

Top 3 – Não seja centralizador, para você crescer você deverá delegar tarefas, mesmo que você se considere o melhor no que faz.

Top 4 – Seja proativo, não espere que as coisas caiam do céu. Ofereça o melhor para seu cliente, entregue mais do que ele espera.

Top 5 – Faça com que cada um de sua equipe se sinta como dono do seu negócio, seja honesto e saiba a hora de criticar e também de parabenizar as pessoas que trabalham com você.

Parece simples? Tenha certeza que não é, pois até a Disney durante muitos anos se esqueceu desse Top 5 e passou por uma crise.

Gostou das dicas de empreendedorismo? Leia mais sobre Carreira de Sucesso.

Comentários

Comentários

Publicitária. ;)