Vida desacelerada, simplicidade, negócio familiar, laços mais fortes com vizinhos, amigos e familiares. Essas são algumas características de quem vive ou foi criado na roça, naquela cidadezinha interiorana ou em fazendas e sítios. Os ritmos nesses ambientes são singulares, desde criança as pessoas têm um contato maior com toda a vizinhança, que normalmente é pequena, e um contato maior com a natureza.

“O fogão de lenha, o café passado na hora e aquele bolo de fubá dão sabores a vida na roça, por lá é tudo mais natural e mais fresco. ”

O fogão de lenha, o café passado na hora e aquele bolo de fubá dão sabores a vida na roça, por lá é tudo mais natural e mais fresco. Sem frescura, sem comida enlatada ou preparo rápido. Aliás, pressa é uma coisa que não combina com a vida interiorana, por lá tudo segue um ritmo pacato por mais trabalhoso que seja não há estresse que vingue.  Lá o papo furado não substitui o suor do trabalho, muito se faz e pouco se fala sobre isso, tanto que pessoal da roça são conhecidos como trabalhadores que não tem medo do serviço.

Simplicidade e bondade: Conheça o legado de quem foi criado na roça

Quem foi criado nesse ambiente adquire várias características marcantes, como a simplicidade, bondade e um olhar mais descomplicado da vida. Além da força para enfrentar as desventuras diárias, pois viver na roça pode até ser tranquilo, mas as atividades nesse meio são intensas. No campo as pessoas acordam e dormem cedo e durante todo dia tarefas braçais são realizadas como: Cultivo da terra (plantação e colhimento de verduras, vegetais e frutas) e lida com animais. Normalmente o sustento vem dessas atividades, por isso é importante seguir essa rotina.  O legado desse tipo de pessoas é visível, mesmo quem saiu do campo ainda mantem laços fortes com as suas raízes sertanejas.

Dica: A Brasil Cowboy é uma marca que entende, respeite e se orgulha muito da cultura caipira.  Se você se identificou com as características acima, também vai se identificar com os produtos da marca, como botas country masculinas e femininas, além de acessórios e camisetas.

Comentários

Comentários