Estou lendo um livro de liderança e percebi que parece tão obvio que devemos ser quem realmente somos, mas o mais engraçado e quem com muita frequência tentamos ser diferentes de como somos e dessa forma acabamos sabotando nosso ser. Parece papo filosófico, e um tanto chato mas tenho pensado nisso e resolvi compartilhar meu pensamento com você.

Estou lindo um livro chamado “O livro de ouro da liderança” e tenho pensado muito no meu comportamento e de quem me rodeia, o livro é incrível e envolvente te faz te conhecer melhor e também entender melhor as outras pessoas.

Tem uma parte dele que ele fala sobre termos foco e nos concentrarmos em nosso objetivo, então eu me peguei refletindo sobre todos os “escapes” que construirmos em nossas vidas, vou explicar melhor, basicamente ele diz que devemos tomar uma decisão e nos concentrarmos nela, que por mais que pareça importante fazermos outras coisas em paralelo para você se tornar excelente em algo você deve se concentrar naquilo e que a sua escolha sempre tem que ser feita em algo que você goste e seja muito bom nisso, do contrário, você perderá seu tempo tentando aprender algo que você não é realmente bom e com muito esforço poderá apenas chegar a mediocridade daquilo.

Outro ponto interessante do livro é quando ele classifica as pessoas em patos e em águias e explica que não adianta nada levar um pato para escola de águias, e não pense que ele está dizendo que alguma dessas categorias é pior que outra, no livro John C. Maxwell  explica a importância de cada  um desses personagens e que você deve se aceitar e se qualificar sendo pato ou águia.

Algo que também achei muito interessante que li nesse livro de liderança é sobre termos que aceitar que existem pessoas que não querem nada mais do que já possuem, que não vão lutar para fazer nada além do que já fazem e que devemos parar de tentar faze-las mudar pois isso não será positivo e irá gerar apenas frustração.

Separei alguns trechos do livro que achei interessante para você poder refletir, veja:

O sucesso vem como resultado do desenvolvimento de nosso potencial.(John Maxwell)

A diferença entre pessoas comuns e pessoas bem-sucedidas é a percepção e resposta ao fracasso.(John Maxwel)

Dedique tempo e energia somente aos temas mais importantes de sua vida.” (John Maxwell)

As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell)

 

Comentários

Comentários

Publicitária. ;)