Na hora de trocar de carro, as ofertas são tão abundantes, bem como os tantos modelos, usos e marcas, que bate uma dúvida enorme: qual é a melhor opção com maior custo benefício, o carro novo ou o seminovo? O preço é um fator que diferencia essa busca, mas além disso, existem várias questões que precisam ser vistas, e muitos carros Chevrolet estão à venda nas opções novo e seminovo. Por isso, separamos quatro perguntas que você deve se fazer na hora de optar pelo carro novo ou seminovo, para te ajudar nessa escolha.

Qual carro tem o melhor preço?

Se seu dinheiro para a troca de veículo for bem delineado, o carro seminovo é o mais atrativo na questão do preço, pois oferece modelos recentes com equipamentos extras que o zero km não oferece, a não ser que você pague a mais por isso. Um exemplo clássico é o ar condicionado. Nos novos, muitas vezes, você precisa pagar a mais; e nos seminovos, esse item já vem colocado.  Mas é preciso cautela: o mais indicado é sempre levar o carro seminovo a um serviço de vistoria. Somente um mecânico de confiança vai saber avaliar em detalhes as reais condições do carro.

Qual a manutenção que cada carro me oferece?

Ao comprar um carro zero km na concessionária, ele pode ter de 1 a 6 anos de garantia, o que é um atrativo muito interessante ao cliente.  O carro novo vem com uma garantia e demora a mostrar problemas, já que o desgaste natural das peças será bem mais demorado. Já um seminovo pode ser interessante, pois passa-se o período inicial onde defeitos mais graves, caso existam, aparecem. Entretanto, um carro seminovo vai necessitar reparos de desgaste de peças mais depressa.

Quanto meu carro será desvalorizado?

Essa questão pesa muito. Isso em  razão de que zero km, ao sair da concessionária, perde 15% do seu valor, e os três primeiros anos do carro é o período em que o veículo sofre a maior desvalorização. É preciso pensar bem cada estratégia de cada tipo de carro.

Terei acesso a um bom seguro?

Em carros nacionais, a diferença entre o preço dos seguros de carro novo ou seminovo é pequena. É possível encontrar um seguro para carro 2011 que vale 20 mil reais com o mesmo valor de um carro 2016 que vale 30 mil. O que influencia mais no valor do seguro do carro é o perfil do condutor.

Comentários

Comentários