Existem maneiras de mudar totalmente o ambiente interno da sua casa ou apartamento sem as dores de cabeça que uma reforma traria. A transformação pode ser feita sem o quebra-quebra que traz bagunça, sujeira, mudança de lugar dos móveis e objetos. E que para que isso aconteça é importante a escolha de materiais corretos e planejamento para a instalação feita por um profissional capacitado.

O objetivo é apostar em soluções rápidas e econômicas como os pisos vinílicos, que é perfeito para quem procura agilidade na hora da mudança e ele pode ser usado em qualquer ambiente interno, da sala à cozinha. Existem alguns modelos no mercado e a vantagem desse piso é que no calor ele não aquece e no inverno é mais aconchegante que o piso frio, o grande charme é que algumas peças imitam perfeitamente o visual de madeira de demolição.

Decoração

Os adesivos e papéis de parede também são opções por serem versáteis e terem a capacidade de mudar o estilo da casa inteira com rapidez. Existem modelos que copiam as famosas paredes de tijolinhos e sai muito mais em conta que instalar azulejos ou pintar as paredes.

No assunto paredes, outra opção mais barata e que dispensa a demolição são as pinturas em azulejo. A tinta é diferente da pintura casual e exige alguns cuidados na aplicação, por isso é recomendável a ajuda de um profissional. Mas se os azulejos ainda agradam, mas o rejunte incomoda ou dá um ar escuro ao ambiente, vale fazer uma nova aplicação, isso pode mudar totalmente o ambiente, assim como o uso de portas de alumínio.

As opções são muitas e o que mais conta é a imaginação, as pesquisas em sites especializados ajudam na hora de escolher o que pode ser feito para essa mudança no ambiente em que vive. Planeje tudo com cuidado e faça sua casa ter uma nova cara.

Comentários

Comentários