O ano de 2016 foi longo,mas em 2017 os estudos para o vestibular devem continuar. Para isso, é necessário uma boa organização e planejamento para colocar a vida em ordem. Aproveite as férias de final de ano e saiba administrar bem o tempo e as tarefas que precisam ser feitas.

Separe 15 minutos do seu dia para se organizar, liste o que é prioridade, veja os livros que pretende ler, os e-mail e mensagens que precisam ser respondidas, as matérias que precisam ser revisadas. Resolver essas questões ajudará a colocar tudo em ordem e ainda curtir as férias.

Metas são muito importantes para que os projetos caminhem bem, por isso é essencial estabelecer objetivos que deseja alcançar na vida acadêmica, um cursinho pré vestibular pode ajudar ainda mais nos estudos. Aproveite as férias para fazer essa reflexão, qual curso pretende fazer e como fazer para chegar lá.

Ao classificar seus compromissos e metas, utilize 15 minutos de uma a duas vezes por semana para se organizar e cumprir o que foi listado. Com isso, os projetos vão sair do papel e virar ação, e aos poucos serão realizados, passar em um vestibular requer muita força de vontade e boas orientações profissionais da área.

E uma dica não menos importante, anote tudo! Não confia 100% na sua memória, utilize um calendário, uma agenda ou lembretes do celular para gravar todas as datas dos compromissos que você terá ao voltar das férias. Anote tudo que achar relevante e importante, curta as festas de final de ano e volte focado para se preparar para o vestibular.

Comentários

Comentários