Existem alguns animais tão pequenos que parecem brinquedos. Vacas, porcos, pôneis até caranguejos e cachorros, mais conhecidos como mini animais, encantam crianças e adultos.

Os pequenos têm a oportunidade de conhecer e interagir com animais, que muitas vezes nem poderiam chegar perto. Os pôneis e mini vacas são geralmente os mini animais que mais faz sucesso entre a criançada, onde elas têm a oportunidade de chegar perto, fazer carinho e até mesmo dar uma voltinha no pônei.

Já os adultos, têm a oportunidade de criar esses animais que costumam ser mais dóceis e mais fáceis de se ter em casas, por não necessitarem de muito espaço. Muitos deles, se adaptam tranquilamente até mesmo em apartamentos.

Ao contrário do que muita gente pensa, os mini animais não sofrem manipulação genética, o que acontece é o cruzamento de animais de raças pequenas que acabam resultando em uns exemplares muito pequenos.

Algumas espécies, como peixes, caranguejos, ramster, coelhos, entre outros, é possível encontrar em loja agropecuária ou em lojas de produtos pet. Já os maiores como as vacas e porcos, por exemplos, são encontrados em sítios e fazendas, pois exigem maiores cuidados.

 

Veja algumas espécies de mini animais que podem ser criados em casa:

Mini animais de estimação: porquinho

Mini porcos: são criados geralmente como animais de estimação ou como atrativos em mini fazendas.

Mini animais: coelho

Mini coelho: quem sempre sonhou em ter um coelho, mas muitas vezes desistiu por causa do espaço, agora pode ter um mini coelho. Eles são dóceis e muito inteligentes.

Mini animais: hamster

Mini hamster: além de muito fofinho e medir em torno de 8cm, eles não demandam muitos cuidados diários e vivem bem em uma gaiola pequena.

Mini animais: Lulu da Pomerânia

Mini cão: eles parecem eternos filhotes de cachorro mesmo quando atingem a vida adulto. Um bom exemplo de mini cão são os da raça poodle toy.

Mini animais: Persa Teacup

Mini gato: sim! Também existem gatos tão pequenos que parecem de mentirinha, são da raça Persa Teacup. e é tão pequeno, quando quando filhote cabe dentro de um xícara e quando adulto alcança tamanhos reduzidos. É dócil e muito independente.

Para cuidar de seu mini animal, você pode encontrar produtos veterinários em lojas ou em qualquer pet shop online.

Comentários

Comentários