Cada dia que passa vemos mais e mais pessoas desanimadas com suas carreiras profissionais, essas pessoas, precisam de inspiração e nós queremos dar uma força.

A galera da Shutterstock fez uma entrevista com designer gráfico Eduardo Foresti e nós trouxemos para você ler e se inspirar em gente que está muito feliz com seu trabalho. O moço sempre soube o que queria fazer da vida, assim, fica mais fácil que as coisas deem certo, mas se você não se encontrou ainda, não precisa ter medo, pesquise sobre pessoas e carreiras, pense no que você quer carregar para sua vida e aplique!

Após ter estudado em uma escola nada convencional e formou-se em Arquitetura pela USP. Depois disso, morou um tempo na Suíça, onde fez um curso de design na Schule fur Gestaltung Basel, voltou para o Brasil e passou por várias agências de renome, como Almap/BBDO, F/Nazca e Giovanni/FCB.

Hoje, Eduardo tem seu próprio estúdio em uma pequena rua da Vila Beatriz. Lá, consegue expressar em seu trabalho a ideia de um mundo menos impessoal e corporativista.

Em entrevista o designer conta que sempre soube o que queria fazer e que quando descobriu onde aplicar seu dom, começou a estagiar, o problema era saber se estava no lugar certo. Sobre estudar fora o artista comenta da diferença de ensino entre Brasil e Suiça, “As aulas eram todas práticas, então o que acontecia era que quando começava uma nova aula você simplesmente parava de trabalhar no projeto da aula anterior e passava para o outro.”

Para finalizar, veja o conselho do artista que é pura inspiração:

Uma vez perguntaram pro Alexandre Wollner, um dos pioneiros do Design Modernista no Brasil, qual era o hobby dele. E ele respondeu: “Meu trabalho”.

Acho que é esse o conselho. Você só vai ser feliz fazendo design se você gostar tanto do que você faz que possa considerar seu trabalho o seu hobby.

Veja a entrevista inteira aqui.

designer inspiração inspiração-2

 

Comentários

Comentários

Publicitária. ;)