A primeira grande decisão que precisa ser tomada na hora de escolher os detalhes do seu tão sonhado intercâmbio é sua estadia. Onde ficar quando estiver estudando, trabalhando ou conhecendo um lugar totalmente novo, onde o idioma muitas vezes é bem diferente do seu? A dúvida é comum e pode ser respondida de várias formas. Uma delas é a chamada Homestay, ou seja, a Casa de Família, em uma tradução aproximada.

Esse tipo de hospedagem para os brasileiros não é exatamente uma novidade, e por isso mesmo é algo totalmente consolidado e já experimentado por muitos intercambistas. Essa forma pode ser a melhor maneira de conhecer de perto a cultura de um determinado local: às vezes, ficando junto a brasileiros na hospedagem, faz com que você tenha contato com uma cultura que já conhece, e não é esse o objetivo em si, não é mesmo?

pexels-photo-243722

Na hospedagem em casa de família, você irá compartilhar o cotidiano daquela família, com toda a experiência em hábitos, tradições e costumes, e muitos detalhes que só convivendo com aquela nova cultura para ter conhecimento. Além de praticar o idioma dos nativos, você poderá aprender muita coisa nova.

Seleção

Uma das empresas que oferecem essa experiência em várias viagens, como por exemplo para intercâmbio na Austrália, um país muito procurado por ter nativos receptivos e que gostam de turistas, é a Information Planet. Por lá, as casas de família que abrigam intercambistas, são selecionadas de forma rigorosa para determinar um perfil bacana tanto para quem vai se hospedar quanto para quem vai receber o estudante.

Na hora de levar em conta os aspectos da escolha da Host Family (a família que irá te hospedar), algumas questões são indispensáveis, como por exemplo, a distância da residência em relação à escola ou trabalho do intercambista.

Mas dentro desses detalhes, é preciso ter em mente que esse tipo de hospedagem oferece muitos confortos e também costuma ser mais em conta financeiramente do que se hospedar no campus, por exemplo. A ideia é também que os anfitriões fazem com que você se senta como parte da família, partilhando tarefas e também os momentos de lazer. Tudo para uma experiência completa.

Comentários

Comentários