Muitas pessoas têm como hobby tirar fotografias e têm o desejo de transformar essa paixão em profissão, e isso não é impossível. Quem deseja viver da fotografia precisa se dedicar aos estudos e investir em equipamentos e no aprimoramento das técnicas.  Uma das melhores formas de começar é aprender com o curso técnico do Senac, pois contamos com profissionais capacitados.

fotografia

Antes de tudo, se encontre na fotografia. O campo da fotografia é extenso, por isso é preciso escolher suas preferências, estilos e técnicas. Há quem se especialize em fotos corporativas, artísticas ou até mesmo em fotojornalismo, e nada impede que trabalhe um pouco em cada, mas sempre tenha um objetivo certo, pois isso ajuda no crescimento do fotógrafo.

É importante que o futuro profissional saiba sobre o mercado de trabalho em que está sendo inserido, podendo trabalhar por conta própria ou em alguma agência, revista ou jornal. Há também a possibilidade de conciliar os dois, deixando a renda um pouco maior, já que o início é um pouco complicado financeiramente.

O que não pode ser deixado em segundo plano são os estudos, estude muito, pois esse é o primeiro passo para uma vida profissional na fotografia, não é apenas ter um olhar apurado e uma câmera, existe o conhecimento teórico que caminha junto com a prática.

O curso técnico do Senac é acessível, e com uma grade curricular excelente, que o ajuda a investir nos seus conhecimentos; basta ter vontade e disciplina. Ser fotógrafo é uma profissão que não te deixará rico logo nos primeiros trabalhos, mas a satisfação de fazer um serviço diferenciado e com sua personalidade faz os investimentos valerem a pena. Pegue uma câmera, faça sua inscrição e realize seu sonho, trabalhe com amor.

Comentários

Comentários