As flores são elementos decorativos para várias ocasiões, em casa ela pode compor o visual do ambiente internamente, em jardim e varandas. Interiormente em peças da casa como sala, quartos e cozinhas. Para quem mora em apartamento ou tem um área externa pequena, cultivar flores no interior da residência é uma boa saída, basta dedicar-se um pouco mais de tempo e pesquisa, antes de escolher as flores ornamentais e arranjos florais.

Há diversos tipos de flores que se encaixam melhor em um determinado ambiente, por isso é bom pesquisar quais delas irão se desenvolver melhor na sua casa. Fatores como a durabilidade, local, incidência de luz e temperatura devem ser levadas em consideração na hora de compor um arranjo.  Vamos dividir esses fatores para apresentar as ideias de um modo mais simplificado. Confira como cada parte da casa pode ser transformada por meio das flores. Elas alegram o ambiente e deixam um ar mais arejado e vívido.

Flores nas salas

Flores ornamentais: Como transformar o visual da sua casa através das flores - Varanda e Flores

É bacana optar por apenas um vaso com flores nesses ambientes, que normalmente são decorados e tem outros item para compor o visual. A ideia é trazer um ponto de vida para a peça, sem agredir a decoração ou brigar com outros elementos como quadros, peças decorativas, e a mobilha da residência.  Escolha muito bem o vaso da flor, ele também pode ser um elemento a favor da decoração, caso o espaço seja pequeno opte pela peça transparente.  Prefira por cultivar flores como begônias, azaléias e bromélias. Elas têm maior durabilidade e podem ficar plantadas. Se pode prefere aquelas vasos com água, onde a flor não tem raiz, as indicadas são arranjos de tulipas, margaridas, lírios e rosas.

Flores no quarto

É bacana optar por apenas um vaso com flores nesses ambientes, que normalmente são decorados e tem outros item para compor o visual. A ideia é trazer um ponto de vida para a peça, sem agredir a decoração ou brigar com outros elementos como quadros, peças decorativas, e a mobilha da residência.  Escolha muito bem o vaso da flor, ele também pode ser um elemento a favor da decoração, caso o espaço seja pequeno opte pela peça transparente.  Prefira por cultivar flores como begônias, azaléias e bromélias. Elas têm maior durabilidade e podem ficar plantadas. Se pode prefere aquelas vasos com água, onde a flor não tem raiz, as indicadas são arranjos de tulipas, margaridas, lírios e rosas.  Flores no quarto

No quarto é interessante cultivar flores menores que vivam bem em ambientes fechados, caso você não queria coloca-las perto da janela. Opte por arranjos menores com violetas, begônias e bromélias. Nesse caso o mais indicado é tê-las plantadas em pequenos vasos, coloca-los em sequência é uma boa forma de decorar uma superfície de um móvel, use um pequeno suporte para coloca-las na parede. Fixar uma pequena prateleira é interessante e ainda não ocupa muito espaço na peça.

Flores na cozinha

Flores ornamentais: Como transformar o visual da sua casa através das flores

Observe um local arejado antes de escolher uma espécie de flor, elas não devem ficar perto da geladeira ou fogão. Opte por deixa-las na mesa ou em algum suporte na parede ou armário. Esse é um ambiente que pode sofrer muito com a instabilidade da temperatura, isso diminui a vida útil da planta. Selecione por flores medias e que não tenham muito volume, as indicadas são margaridas, papoulas e Lírios da Paz.

Flores no banheiro

Flores ornamentais: Como transformar o visual da sua casa através das flores

Comentários

Comentários