Esses dias estava assistindo Grey´s Anatomy e senti que a mensagem do episodio era sobre fé e então comecei a pensar sobre o assunto.  O filho de Miranda estava em recuperação de uma cirurgia e por ” coincidência ”  uma mulher com poder de curar com as mãos está no Hospital, então a personagem começa a conversar com Richard sobre acreditar em medicina e ciência e em nada mais do que isso e então seu chefe a surpreende dizendo algo do tipo: eu não sei o que orações e fé fazem, mas eu sei que não fazem mal. Depois disso a médica chama a “curandeira”  para ajudar seu filho e o menino volta a respirar naturalmente.

Por muitas vezes em nossas vidas nos viramos contra ou à favor da fé em Deus e a espiritualidade, eu mesma por muitas vezes me questiono sobre a originalidade de tudo que acreditamos, mas para mim, uma coisa é certa, quem tem esse sentimento, quem acredita em algo maior do que tudo e todos enfrenta tudo com muito mais facilidade.

Neste texto não falo de uma fé específica, falo apenas desse sentimento que nos fortalece e ajuda a enfrentar as dificuldades da vida.

Fé

Veja o significado da palavra fé:

“Fé é uma palavra que significa “confiança”, “crença”,“credibilidade”. A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de que algo vai mudar de forma positiva, para melhor.

De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego “pistia” que indica a noção de acreditar e no Latim “fides“, que remete para uma atitude de fidelidade.”  Fonte: Significados

fé e coragem

Agora me diga, você tem fé? O que te faz ter fé?

Dizem que a fé move montanhas e eu tenho acreditado cada dia mais nessa verdade.

 

Comentários

Comentários

Publicitária. ;)