Se existe um consenso entre quem ama São Paulo é que é uma cidade apaixonante, viva e cheia de cultura, que respira novidades e tem sempre uma opção.

Dos shows enormes à produções menores, a capital paulista recebe o ano todo eventos nacionais e internacionais como Comic Con Experience, evento de cultura geek; Bienais de Literatura, festivais de grande porte como Lollapalooza e shows de bandas internacionais… a lista é grande.

se_saopaulo0741_0

Vista aérea da cidade de Sâo Paulo

A opção para o resto do país, para ver um show internacional, por exemplo, acaba sendo pegar um avião e ir para lá. Ingresso em mãos, de vez em quando sobra um tempinho para visitar vários pontos turísticos. Mas por onde começar? As opções são muitas.

Se você tem pouco tempo por lá e não conhece muito bem, faça os passeios já tradicionais como o Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, o MASP, no coração da Avenida Paulista, e dê uma boa olhada nos quadros de Portinari e na história da arte brasileira. Ali mesmo, perto da Paulista, você ainda encontra o Edifício Copan, uma construção de concreto que apresenta diante dos olhos a história da arquitetura brasileira. Ainda no centro de São Paulo, o Theatro Municipal nos dá a sensação de arquitetura barroca no meio da metrópole.

Comer bem, sempre

Para comer, as opções são variadas e o centro fervilha de cultura gastronômica. Tacos mexicanos na Rua Augusta, que fica perto da Paulista, e por ali você também encontra sanduíches. Ah, e por falar em sanduba, não esqueça de reservar uma manhã para visitar o Mercado Municipal de São Paulo, onde duas iguarias são famosas: o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela.

Quem vai correndo para ver um show tem os dias contados, e comer fora é a melhor sugestão possível, pois ajuda a conhecer a gastronomia e poupa tempo para o turista ansioso por ver tudo que deseja. Mas como tem muita coisa para fazer, quem vai ficar mais de um mês pode optar por alugar um apartamento mobiliado em São Paulo, e cozinhar por lá. Com cozinha equipada, pode baratear a viagem e fazer render uma visita a um restaurante mais famoso e caro, como por exemplo, os restaurantes dos chefs do programa MasterChef Brasil, que são todos na Capital Paulista, onde o programa é gravado.

Comentários

Comentários