O Natal está chegando e as cartinhas para o Papai Noel já estão sendo feitas pelas crianças, e muitas delas optam por ganhar uma joia infantil. Esse presente pode surpreender e ser muito usado pela criança que irá ser presenteada, pois em qualquer idade uma bela joia para criança valoriza o visual e pode durar praticamente a vida toda e contém um valor sentimental muito grande.

Outra característica da joia que deve ser destacada é a representação de amor que pode ser passado de geração em geração e se torna um presente inesquecível e dificilmente haverá opções tão bacanas como a joia infantil.

As linhas infantis são indicadas para meninos e meninas até 12 anos e as opções de joias são variadas, principalmente as femininas, com designs, temas e cores apropriadas para a idade. Várias peças personalizadas fazem parte desse universo como bailarinas, heróis, fadas, personagens de desenhos, bichinhos e muitos outros.

O tipo de acessório também deve ser analisado, existem pulseiras com pingentes ou pedras coloridas, brincos de ouro ou pedras para recém-nascidos e colares com vários pingentes. Os estilos das peças vão dos mais tradicionais, com príncipes e princesas da Disney, por exemplo, até com tendências mais contemporâneas.

Saiba quais os cuidados ao escolher a joia para um recém-nascido

Quando o assunto é produto para criança, o cuidado com a segurança e saúde precisa ser redobrado. Quando se trata de um recém-nascido, por exemplo, opte por joias infantis hipoalergênicas. A preferência para essa idade deve ser pelos clássicos brincos e pulseiras com o nome gravado, os aneis e pingentes são um risco que devem ser evitados.

Na escolha dos brincos, preste atenção nas tarraxas, que devem ser adequadas para a idade para que não machuque a orelha.  O material também deve ser hipoalergênico e é preciso conferir se, quando colocada, não incomoda o bebê.

Comentários

Comentários