Quem já marcou aquela viagem para Bonito, uma das cidades mais importantes do turismo de Mato Grosso do Sul, com certeza ao chegar lá vai ouvir a expressão: “Vamos tomar uma Taboa?”, a bebida nomeada após o famoso bar – repleto de assinaturas de turistas, amigos e viajantes por toda a parede, decorando com historia – é uma das atrações da cidade turística, e sua história atrai viajantes todos os dias. No bar da Taboa, pode-se degustar uma deliciosa bebida além de pratos saborosos, com um clima agradáve

Para quem não sabe, Taboa começou ali, como um bar montado para atender a um grupo de amigos no ano de 1996, que abriria apenas uma vez por ano durante as férias. Sem pretensão, começou a crescer quando o potencial turístico de Bonito foi enxergado, no final dos anos 90. Por isso, o bar começou a se fortalecer como ponto de encontro e local para se degustar uma comida caseira e com a cara do Pantanal.

Segundo os proprietários, em seguida foi criada a bebida Taboa, com cachaça, ervas, cabela, mel e guaraná em pó. Em razão do sabor adocicado e bastante distinto, logo caiu no gosto dos clientes, pedindo para levar de presente para seus amigos. O fluxo de turistas em Bonito colaborou para isso. Após alguns anos, foi criada a fábrica Taboa, onde é realizado o engarrafamento da cachaça e também são criados produtos artesanais ligados à marca.

Hoje, o bar continua sendo um ótimo ponto de encontro no coração da Rua Pilad Rebuá. E a bebida típica traduz o clima que os turistas sentem ao abraçar Bonito como um destino bacana.

Comentários

Comentários