Qual o momento de declarar a independência e qual o tipo de imóvel ideal.

Chega um momento que não tem jeito! Sonhamos e precisamos declarar nossa independência e para isso é necessário sair literalmente de casa.

E aí vêm duas dúvidas, muito comuns: quando mudar e que tipo de imóvel comprar.

A primeira é uma questão bastante pessoal e um série de fatores devem ser analisados, vontade, preparação e claro, trabalho e renda. Morar sozinho gera custos bem diferentes dos que temos quando estamos na casa dos pais.

E é justamente em custo que é preciso falar na hora de decidir comprar o primeiro imóvel. Muitas pessoas decidem comprar antes mesmo de pensar em sair, para que, as prestações estejam quitadas ou em menor valor na hora que mudarem. Como comprar um imóvel com menos contas é mais tranquilo, leve este tempo em consideração na hora e decidir sair.

Na hora de escolher, lembre-se que as coisas podem mudar ao longo do caminho, pode ser que logo ali você case e precise de um espaço maior, então não escolha somente pelo preço, mas busque um imóvel que que te dê oportunidade de usufruir dele por mais um tempo ou que ainda suporte imprevistos.

Outro ponto é a localização. Principalmente no início você vai precisar de um apoio, por isso, busque um imóvel bem localizado que te deixe perto de amigos e família.

Por fim, faça uma reflexão do que realmente deseja nessa momento. Nunca estaremos totalmente prontos, mas também não podemos passar por cima de etapas.

Liste os prós e contras dessa decisão e busque as respostas dentro de você. Se precisar de ajuda, converse com seus amigos e família. A internet também está cheia de gente que já passou por isso e divide a experiência na web. 

Se decidir que sim, conte pra gente, vamos adorar saber as experiências de vocês com o primeiro imóvel!!

Primeiro Imóvel

Comentários

Comentários