Fala a verdade, a gente precisa de mais notícias boas no mundo, pois elas acontecem diariamente, mas parece que recebem menos atenção que as notícias ruins. Tem muita coisa ruim sendo compartilhada mas há também coisas boas da internet, pensando nisso, surgiram algumas iniciativas que só compartilham notícias lindas, boas, fofas e sensacionais!

O que um aposentado de São Paulo que planta árvores em áreas abandonadas, um filhotinho de cachorro que seria sacrificado e que foi resgatado por uma ONG e se tornou em um animal feliz e saudável e, um marceneiro que organizou um grupo de amigos para reformar a casa de um idoso que foi ofendido por adolescentes? Todas essas são notícias boas e nenhum deles tinha noção do impacto de suas ações e gentileza.

São tantos jornais falando de catástrofes e maldade a todo tempo que isso desanima aqueles que estão tentando, nas pequenas coisas, provar da bondade no mundo. E como criar um portal de notícias pode ser bem rápido, fácil e barato, surgiram vários sites que só compartilham notícias boas. Prepare os lenços e siga avante, aproveite para passar o bem adiante 🙂

Coisas boas da internet: casamento sem festa

Uma das últimas notícias do site Razões para Acreditar é de um casal turco que trocou a festa de casamento para alimentar 4 mil refugiados sírios. Outro, do homem que perdoou o assassino do pai e o tornou parte da própria família. No Hypeness, um casal que prova que o amor é ficar mesmo quando tudo indica que dá para ir embora.

No Só Notícia Boa, um adolescente encontrou uma carteira com todo o salário de um aposentado e devolveu. Detalhe, o pai dele estava desempregado e isso não foi empecilho para fazer o que era certo.

A gente descobre que desde que o furacão Katrina devastou a costa leste dos Estados, deixando pessoas desabrigadas, o ator Brad Pitt vem construindo casas para as vítimas e já são 109 entregues. Também descobrimos que o jogador de basquete Lebron James vai custear a universidade de mil e cem jovens em Ohaio, nos EUA.

Coisas boas da internet: gentileza entre desconhecidos

E que 50 policiais ficaram carecas para homenagear o delegado que está com câncer.

São tantas histórias inspiradoras que é difícil ler sem se emocionar. São empreendedores como April Malloy que começaram um negócio do zero. Ela era mãe de um bebê recém-nascido e sem-teto, pela necessidade foi trabalhar na construção civil e hoje é dona do próprio negócio.

Coisas boas da internet: companhia para cachorros sem dono

Contadores de história para cães do canil como Sandy Barbabella (que perdeu o cachorro há um ano) e criadores de louça para pacientes com dificuldades motoras como a designer industrial Sha Yao (que se inspirou na dificuldade da avó com Alzheimer).

São tantas histórias de compaixão e gentileza entre desconhecidos, com animais indefesos, com o meio ambiente… que tem muito espaço na internet para criar um site com outras histórias de amor incondicional!

Comentários

Comentários