Tentar convencer um estudante que aula de química é legal tem suas dificuldades, mas isso está mudando graças a tecnologia que aproximou as aulas teóricas e cheias de cálculos e formulas, das aulas práticas com experimentos e principalmente dando “vida” todo aqueles números e nomes complexos.  Hoje a química já está ganhando a simpática de muitos jovens, ela é até tema de serie (Breaking Bad) e as aulas online e vídeos de experimentando vem despertando a curiosidade em todos, tanto que vários canais que tem uma base em aulas de químicas veem fazendo sucesso e ganhando seguidores nas redes sociais.

O que você aprende assistindo as aulas de química ou acompanhando uma série como Breaking Bad pode te auxiliar nos estudos, basta ter um olhar e ligar a matéria teórica com a pratica. Essa ligação faz a diferença. Para te motivar mais ainda a tentar um método de estudo novo, nós fizemos um guia com os melhores canais de química da web. Confira:

>Gringos
Sixty Symbols

O Sixty Symbols explica questões de química, física e espaço. Ele é um projeto da universidade de Nottingham, na Inglaterra. No canal você encontra um conteúdo completo e explicado de maneira simples. Confira:

DeepSkyVideos
Também projeto da Universidade de de Nottingham, o DeepSkyVideos traz um conteúdo fantástico voltado para Astronomia e Astrofotografia. Sem perder a base de física e química, o canal mostra fenômenos e dá explicação fantásticas sobre o temática, vale a pena assistir os vídeos.

>Canal Brasucas
Manual do Mundo
Com eles você vai aprender química rindo, com experiências que nem sempre dão certo ou com experimentos que mais parece magia. Vai saber né? O importante é que você fixa e aumenta seu conhecimento prático de química brincando. Confira.


Química em Ação

Talvez o mais voltado para aulas de química online, o canal traz conteúdos técnicos apresentados de forma objetiva e de fácil compreensão e ótima fixação de conteúdo. Melhor de tudo, a maioria do conteúdo é apresentada gratuitamente.

Abordar um tema não difícil com bom humor e exemplos práticos são a chave do sucesso de muitos canais, hoje estudar química para o vestibular não traz tanta dor de cabeça, se você souber procurar jeitos práticos como essas vídeos aula de química tudo fica mais fácil.

Comentários

Comentários