Mato Grosso do Sul se tornou um dos polos industriais do país com a chegada de grandes multinacionais, abrindo assim mais vagas no mercado de trabalho e auxiliando no crescimento do estado, principalmente da Capital. E todo esse processo traz consigo o aumento da população que reside na cidade. Para quem gosta de mais tranquilidade, comprar um apartamento em Campo Grande pode ser um bom investimento na qualidade de vida.

A Cidade Morena que atrai tantas pessoas é grande, mas com clima de interior. E para quem foge do caos é uma ótima escolha de lugar para viver. Até os bairros mais próximos do centro da cidade sã
o tranquilos e muito bem arborizados. A capital é considerada uma das mais arborizadas do país. Outro fator que contribui para esse estilo interiorano são as ruas largas. 

Comprar apartamento em Campo Grande MS pode ser um belo negócio.

Esse é o motivo para que o trânsito seja mais tranquilo, apesar do grande crescimento de veículos circulando nas ruas. Dificilmente há engarrafamentos, as principais ruas alternam de direção facilitando o fluxo e dando mais opções para chegar ao destino escolhido. De carro, o lugar mais longe que queira ir não leva mais que 45 minutos para chegar.

Campo Grande tem cerca de 90 quilômetros de ciclovia. É a quarta capital com mais ciclovias do país, facilitando a vida de quem usa a bicicleta como meio de transporte ou quem a usa para prática esportiva. Na cidade existem vários grupos de ciclismo que acolhe os adeptos à “magrela”.

Comidas típicas

Campo Grande recebeu ao longo dos anos pessoas de todo canto do Brasil. Foi fundada por mineiros, e recebeu imigrantes japoneses e paraguaios. A cultura pantaneira e indígena é marcante e tem forte influência na culinária da cidade. Graças a essa mistura existem vários pratos gastronômicos de dar água na boca, como o soba, arroz carreteiro, arroz com pequi, sopa paraguaia, churrasco com mandioca e a famosa bebida, o tereré.

A vida noturna é bastante eclética, por mais que o sertanejo seja o forte na capital. Existem bares, casas noturnas, boliche, snooker, restaurantes com variados tipos de comida. Além disso, existem as festas anuais como a Expogrande, carnaval de rua, Festival do Sobá, Festival do Peixe e várias outras. Quem procura tranquilidade e ambiente familiar, o melhor lugar para viver é a Cidade Morena.

Comentários

Comentários