Corpo perfeito é aquele que te agrada e não o que é estipulado pela mídia e pela sociedade. Muitas mulheres e homens se perdem na busca do corpo perfeito e se esquecem de que a prioridade deveria ser a saúde. Às vezes, esse exagero acarreta problemas psicológicos, é todo um conjunto que pode desgastar a vida de quem não conhece o limite desses ideais.

O primeiro passo para se manter bonita e saudável é ser feliz, equilibrada, saber que você deve estar satisfeita com a sua aparência sem seguir padrões.

Não busque um corpo perfeito mas sim um corpo saudável que automaticamente terá um psicológico saudável.Foque nas atividades físicas, mas não se esqueça dos amigos e familiares, tenha os passatempos para se divertir.

pexels-photo-167704

É considerado exagero quando a pessoa deixa de fazer coisas importantes para buscar um objetivo compulsivo. E quando a compulsão é causada pelo desejo de ter um corpo perfeito, pode-se dizerque ela passa a acreditar que seu valor esteja apenas ligado pela estética corporal.

Há um limite entre o corpo saudável e o exagero, e um exemplo disso é uma pessoa que tem um corpo ótimo, mas se considera acima do peso e acaba desenvolvendo transtornos alimentares graves. O limite deve ser percebido a tempo, quando essa busca traz mais prejuízos do que melhorias é hora de repensar e tentar mudar as coisas.

Tenha uma alimentação saudável, com acompanhamento nutricional, faça as atividades físicas sem exageros e converse com um instrutor para que os resultados sejam satisfatórios. Caso queira diminuir as medidas, uma boa opção é a cinta modeladora, quando usada da forma correta e acompanhada de exercícios e uma alimentação saudável tem um resultado mais satisfatório.

Não provoque excessos, deixe seu corpo trabalhar no tempo dele

Os excessos ocorrem especialmente com mulheres que querem emagrecer, às vezes deixam de se alimentar por medo de engordar e acabam desnutridas, sem comer corretamente. Malham além do que o corpo aguenta, foca apenas na malhação e abandona as outras atividades saudáveis.

pexels-photo-59783

Fazer dietas malucas também não são aconselháveis, e causam muitos danos ao organismo quando não feitas corretamente e sem acompanhamento. Preocupe-se com seu corpo, mas não se esqueça de que a vida não se resume a ele, é importante focar na nossa saúde física e mental para que tudo funcione perfeitamente.

Comentários

Comentários