Quem não gosta de, depois de um dia puxado e, descansar em uma casa confortável? Para criar um ambiente aconchegante não basta comprar artigos de decoração aleatoriamente, é preciso pensar em um conceito, para você não gastar dinheiro à toa e ainda ter que conviver com um ambiente mal organizado.

Pense primeiro na ventilação e iluminação natural do ambiente, se as janelas não estão bem conservadas, basta duas demãos de uma tinta bacana e, pronto, ela fica nova em folha! Invista também em cortinas que permitam o controle de luz.

Para tudo o que for fixo, como cortinas, cores da parede e piso, tapetes e móveis, opte por cores neutras, assim você evita o erro de uma combinação mal sucedida. Se a intenção é deixar o ambiente clássico, opte por tons de marrom e creme que a chance de dar errado é quase nula.

Quer cores? Aposte nos objetos de decoração como almofadas e souvenirs ou em um único item de impacto que atraia toda a atenção para ele, como uma luminária colorida. Nas lojas de utilidades domésticas, procure manter uma unidade de cores e estilo para objetos da cozinha, banheiro e lavanderia.

Assim como nas roupas, tenha peças curingas que possam ser realocadas em outros contextos de decoração e em outros ambientes. Lembre-se que um sofá pode ser reformado e mudar completamente o ambiente, a regra vale para todos os itens. Não é necessário comprar tudo de novo, é preciso começar a pensar diferente. A sua casa vai refletir seu estilo de vida.

Comentários

Comentários