Com nossas rotinas cada vez mais aceleradas fica difícil cultivar o amor, se engana quem pensa que o amor está apenas na família, casais e amigos, esse sentimento precisa estar na vida.

Para cultivar um pouco de amor onde você convive ( trabalho, curso, escola, igreja e etc) que tal começar a cultivar gentileza? Aquele velha história de “Gentileza gera Gentileza” é mais do que verdadeira, você só precisa aplicar!

Quando se cria o hábito de ser gentil, ele se torna automático. Você precisa praticar o amor e  a gentileza, comece já!

Para entender como você pode aplicar a gentileza leia esse texto que preparamos para você:

amor

Eu levantei nervosa da cadeira e gritei:

– Cansei!!! Não aguento mais explicar, você parece cego, não enxerga o que está na sua frente. Me recuso a dizer tudo novamente.

Minha vontade era sim de fazer isso, mas não fiz, apenas olhei firme para meu chefe e disse:

– Preste atenção, você está encarando tudo isso muito mal, precisa se acalmar e ver os fatos. Vamos comigo, analise, pense, reflita e só depois argumente.

Ele demostrou não gostar da minha ousadia, afinal eu era sua funcionária, mas balançou a cabeça e pediu para que eu voltasse do começo. Eu com calma expliquei e ficou tudo bem, dias depois ele disse que eu estava certa e que gostava de ter pessoas com eu, em sua equipe.

Autor: Taynara Nunes

Essa história não é para estimular a  se discutir com o chefe, é apenas para você ver como a gentileza pode sim quebrar uma atitude ruim, se a personagem tivesse gritado certamente teria sido demitida e mesmo que estivesse certa nunca saberiam. Na vida você precisa saber a hora de gritar e isso sempre deve ser a ultima tentativa.

Para se ter sucesso e cultivar o amor você precisa se acalma e agir com os outros como você gostaria que fariam com você. Seja gentil, vale muito a pena!

 

Comentários

Comentários

Publicitária. ;)