A palavra amizade por si só já transmite uma ótima sensação, não é mesmo? E fica melhor ainda quando acontece de forma espontânea e inusitada!

Quem nunca olhou para uma pessoa e achou que nunca seria amigo dela e no fim das contas se tornaram inseparáveis? A amizade tem dessas coisas!

Amizades entre animais são as que mais me inspiram, pois são puras e cheias de amor. Cães e gatos por exemplo, são programados biologicamente para serem opostos mas quando é para ser, não tem regra que separe a amizade!

Ainda falando de bichinhos, você já pensou em ver um cachorro amigo de uma calopsita? E de 8 passáros + 1 hamster?

Amizades improváveis que inspiram

Bob, o golden retriever, mora em São Paulo com 8 pássaros e um hamster e a convivência deu certo. O dono diz que eles se divertem juntos e que o Bob é o paizão da turma toda.

Agora você já imaginaou uma girafa amiga de um avestruz?

Amizades improváveis - girafa e avestruz

Os dois animais pertencem ao zoológico Busch Gardens, em Tampa Bay, nos Estados Unidos. A amizade entre a girafa Bea e a avestruz Wilma surpreendeu até os tratadores.

Isso acontece devido ao extinto de cada animal e da forma de como são apresentados um ao outro: com muita calma, respeitando o tempo de assimilação e espaço de cada um, e claro sem violência, assim o resultado pode ser bem positivo. A verdade é que quando tem amor envolvido nada importa!

Existem pessoas que adoram ver essas amizades inusitadas entre animais de diferentes espécies, a de cães e gatos são as mais comuns, e claro, é muito fofo de ser ver! Mas é preciso tomar alguns cuidados, pois nem sempre essa união da certo, em muitos casos pode dar uma baita dor de cabeça para o dono ou custar a saúde do animalzinho.

O importante é sempre priorizar a saúde animal, pois cada espécie tem um costume diferente e não devemos desrespeitá-los para não causar nenhum trauma ao animal, uma dica para quem gosta de criar vários pets diferentes em um mesmo ambiente é acostumá-los desde de pequeno perto um do outro para que a interação entre eles seja o mais natural possível.

É simplesmente delicioso ter essas fofurinhas por perto, mas não devemos esquecer que ter um bichinho ou vários bichinhos de estimação não é brincadeira, é preciso de muita responsabilidade e cuidado. A nossa dica é: tenha por perto uma distribuidora de produtos veterinários para que nada falte para o seu bichinho, e claro, sempre procure a ajuda de um profissional antes, pois só ele saberá quais os produtos veterinários são os mais recomendados para cada tipo de situação.

Comentários

Comentários