Mata o personagem principal, explode tudo, deixa o vilão vencer, mas pelo amor de Deus… Deixa o animal em paz!

Quem é amante de animais sabe como é desesperador ver um animalzinho em cena, você já começa a fazer promessa para não acontecer nada com o bichano. Essas coisas fofas causam grande comoção na maioria do público, e não é de hoje que eles tem seu lugar a telinha. Se engana quem acha que é apenas nos filmes infantis ou animação que eles têm lugar, alguns animais já protagonizaram grandes cenas dignas de Oscar. E olha que nem categoria para melhor dog eles têm, mas bem que podia! Pensando nisso, o Fora de Série levantou 8 filmes de animais onde os animais roubam a cena. Aguenta coração, porque tem filmes do tipo “ownnn” e do tipo “corre, sai daí dog”. Vem conferir com a gente:

1 – Babe, O porquinho atrapalhado

Babe, O porquinho atrapalhado

Vamos começar com um clássico das telas que foi inspirado no livro The Sheep-Pig, quem viveu a geração dos anos 90 sabe que esse filme já se encaixou em várias categorias, podemos descrever ele como um filme de ação aventureiro infantil e dramático, loucura não? Não é à toa que ele é um clássico. A história conta a vida de um porquinho que queria ser um cachorro, ou pelo menos fazer o serviço de um dog.  De 1995, o filme tem no seu histórico sete indicações ao Oscar, onde levou a estatueta por melhor efeito visual.

2-  Sempre ao seu lado

Sempre ao Seu Lado | 8 filmes onde os animais roubaram a cena | Abasevet

Esse filme deveria ter a indicação para maiores de 23 anos, ou para menores de 90 batimentos cardíacos por minuto. Ele mexe com todo emocional, levando o telespectador a sentimentos ambíguos de tristeza e felicidade, dá até para descreve-lo com o título de outro filme: Coisas belas e sujas. Porque sinceramente meu amigo, o filme joga pesado quando o assunto é carga emocional. Em resumo absoluto (para não deixar as lágrimas rolarem rosto abaixo) o longa-metragem narra a estória de um cachorro chamado Hachikō que sempre esperava o dono no lado de fora de uma estação de trem, e mesmo depois da morte de seu tutor ele continuava a espera-lo no mesmo lugar. Protagonizado por Richard Gere o filme é talvez o mais triste quando o assunto é roteiros com animais.

3- 101 dálmatas

101 dalmatas | AbaseVet

Mais de 200 dalmatas! Esse é o número de cachorros que foram usados para dar vida a animação da Disney, 35 anos depois de seu lançamento. Um dos filmes mais fofos traz a história de dois personagens clássico: De um lado Cruella de Vil e de outro mais de 100 dálmatas fofos e como diz a música: De nariz gelado <3

4- Garfield

Garfield - AbaseVet - 8 filmes onde os animais roubaram a cena

Um gato nunca foi tão humano na história do cinema, ou pelo menos nunca teve tantos defeitos humanos. Quem aí nunca matou uma dieta, ou queria ficar dormindo e assistindo televisão para sempre.

8 filmes onde os animais roubaram a cena  Garfield - AbaseVet

Pois é, muitos aqui entende esse desejo pelo personagem Garfield, talvez seja por isso que ele faça tanto sucesso, deve haver um tipo se sentimento reciproco do tipo “eu te entendo” Garfield. O filme de 2004 traz na bagagem todo o mal humor matinal do gato que há mais de 30 anos encanta gerações.

5-   Beethoven

Beethoven | 8 filmes onde os animais roubaram a cena  | AbaseVet

“A raça do Beethoven”

Essa expressão já foi usada muito para descrever o São-Bernardo, raça do personagem principal, que ficou popular pelo porte e bagunça feitas durante as filmagens. Grande e fofo o animal ainda é desejo de muitas pessoas graças ao filme que eternizou a raça no cinema.

6- Como cães e gatos

Como cães e gatos | 8 filmes onde os animais roubaram a cena  | AbaseVet

Que fique claro, aqui ninguém duvida do potencial de cães e gatos!

A briga mais clássica no mundo animal virou roteiro de filme, e não foi à toa que foi sucesso. O filme retrata tramas supersecretas dos animais de estimação mais fofos. Ou pelo menos é isso que eles querem que a gente ache, que eles são fofinhos e indefesos, vai saber…

7-  Marley e Eu

Marley e Eu  8 filmes onde os animais roubaram a cena   AbaseVet

Haja coração, esse aí não fica muito atrás quando o assunto é chororô pelos animais. Inspirada no livro Marley & Eu, o longa-metragem conta com uma carga emocional fortíssima, similar ao Sempre ao Seu Lado. A relação entre animal e dono é retratada de uma forma transparente, mostrando os prós e contras de adotar um animal de estimação. O filme apresenta os autos e baixos de quem tem como responsabilidade cuidar de um animal de estimação filhote até a sua morte.

8- O artista

Jack | 8 filmes onde os animais roubaram a cena  | AbaseVet

O filme que já nasceu clássico, em 2011 conta com uma produção singular, em meio a tecnologia e efeitos, O Artista veio em preto e branco relembrando o cinema mudo. Não bastasse isso, Uggie, o fiel amigo do personagem principal ainda rouba a cena, até na premiação do Oscar ele aprontou. O dog já subiu no palco para receber  prêmios junto com o elenco. Reveja uma das cena:

 

A Abase Vet também se emociona com os bichanos e sabe a importância de deixá-los protegidos, a distribuidora de produtos veterinários traz na sua história um relação de proteção e zelo pelos animais. Uma super dica para quem é tutor de animais e precisa de produtos veterinários é visitar o site Abasevet. Lá você encontra produtos desenvolvidos com qualidade e respeito aos animais, confira.

Por Keilla Xavier

Comentários

Comentários