Eu tinha a imagem do policial brucutu tropa-de-elite-osso-duro-de-roer até conhecer gente bem normal que, por paixão, optou por uma das profissões mais nobres que existe, afinal os caras dão a cara a tapa e arriscam a própria vida para proteger os outros. Conheço gente que presta concursos públicos há algum tempo pois o sonho é ser policial e, pra mim, eles são heróis de verdade.

Eles acreditam no seu papel de mudar o mundo. Fico feliz de ver gente realmente engajada fazendo curso para concurso não porque quer ficar rico, mas porque acredita em algo. Daí, vasculhando aqui e acolá, encontrei momentos que fizeram a diferença no dia, pra lá de hardcore, desses caras. Confere aí:

1 – O dia em que a menina mandou uma carta para o policial que salvou o pai dela

O policial acreditou na menina (podia ser um trote né?) quando ela disse que o pai estava convulsionando. Ele a orientou com medidas rápidas que salvaram a vida do pai.

2 – O dia em que a filha reencontra o pai após ele ser multado

O policial achou o nome do motorista multado bastante curioso e, ao pesquisar na internet descobriu que há filha o procurava há anos. Matéria do Fantástico aqui.

3 – O dia em que o 911 ajudou um menino de 4 anos com problemas em matemática

O menino ligou no 911 pois precisava de ajuda, de matemática. O operador que poderia bem ter desligado, percebeu a ingenuidade da criança e tentou auxiliá-lo. Enquanto isso, dá para ouvir a voz da mãe perguntando o que o menino estava fazendo no telefone. “Você disse que eu poderia ligar para a polícia se eu tivesse problemas”, ele explica. “Não esse tipo de problemas, Johnny!!”, a mãe encerra a ligação e os policiais se divertem.

4 – O dia congelante em NY em que o policial comprou botas para um mendigo descalço

Heróis de verdade: policial calça mendigo descalço

Essa foto publicada no Facebook foi a sensação na internet: o policial nova-iorquino compra botas térmicas e as calça no mendigo descalço. Um turista viu a cena e enviou um elogio ao Departamento de Polícia e a foto viralizou.

5 – O dia em que o policial do 911 acreditou que o pedido de pizza era um pedido de socorro

O Daily Mail transcreveu um diálogo postado originalmente por um operador de 911 no Reddit. No fórum, ele descreveu uma das chamadas mais surpreendentes da vida:

 “- 911, onde é a sua emergência?

– 123 Main Street.

– Ok, o que está acontecendo aí?

– Gostaria de pedir uma pizza para entrega.

– Senhora, você ligou para a emergência.

– Sim, eu sei. Gostaria de uma metade pepperoni e metade cogumelo com pimenta.

– Me desculpe, você sabe que ligou para a polícia, certo?

– Sim. Você sabe quanto tempo vai demorar?

– Ok. Senhora, está tudo bem aí? Você tem alguma emergência?

– Sim, tenho.

– E você não pode falar sobre ela porque tem alguém por perto?

– Isso, isso mesmo. Você sabe quanto tempo vai demorar?

– Tenho um policial a cerca de um quilômetro da sua casa. Há alguma arma na sua casa?

– Não.

– Você pode continuar ao telefone comigo?

– Não. Até logo, obrigada.”

Ele verificou o endereço nos arquivos da polícia e viu denúncias de violência doméstica anteriores.  Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher muito machucada e o namorado bêbado.

E você, tem alguma história pra contar?

Comentários

Comentários