Não importa se é funcionário ou empreendedor, o caminho para seu crescimento profissional será muito parecido. Entretanto este caminho não precisa ser chato nem massante, pode-se crescer apostando naquilo que se gosta de fazer, até mesmo para nos capacitar para enfrentar os desafios.

Está faltando inspiração? Separamos 5 dicas inspiradoras para planejar seu crescimento profissional, anota aí:

1- Faça cursos: e quando falamos em fazer cursos não estamos falando necessariamente em cursos da área, mas sim em cursos que agreguem valor e conhecimento à sua atividade original que podem até mesmo te inspirar ou ainda dar um plus ao seu trabalho original. Quer um exemplo, um custo de fotografia para jornalistas e publicitários.

2- Aprenda uma nova língua: sabemos que o inglês é a língua mais exigida na maioria das carreiras, não temos muito pra onde correr, e é muito importante mesmo, inclusive fazer um exame de proficiência em inglês, mas, nada impede de você fazer um curso de uma outra língua que goste, esse por puro prazer, mas que pode acabar te abrindo muitas outras portas.

3- Invista em viagens: todos nós sabemos que viagens são verdadeiras escolas que nos enchem de bagagem cultural e emocional e que impactam diretamente em nosso lado profissional. Além disso, em muitas dessas viagens, você pode investir em cursos rápidos que vão ainda mais enriquecer seu currículo profissional.

4- Pense por etapas: se daqui a 10 anos quer ser presidente da empresa, não adianta ficar sonhando com isso, pense e analise cada etapa que precisa passar para chegar lá. Quais os cargos que precisa passar, quais as habilidades que precisa ter adquirido, quais cursos e títulos necessários e por aí vai. Lembre-se, um degrau por vez.

5- Faça imersões: quer saber a realidade de um presidente por exemplo? Converse com ele, leia livros, filmes, busque histórias reais. Muitas vezes, a gente planeja, sonha e busca algo que não é necessariamente aquilo que almejamos na vida, por isso é muito importante saber se realmente queremos chegar lá para depois vermos quando e como faremos isso.

Comentários

Comentários