Devido o sucesso desse post sobre o livro ” A culpa é das Estrelas“, decidi escrever  esse post com dicas de filmes estilo a dessa envolvente história.




Que eu sou SUPER ROMÂNTICA já deu para perceber, né?! Declaro que eu pesquisei e assisti esses filmes que foram considerados no mesmo estilo de ” A culpa é das Estrelas” e sugiro, separe a caixinha de lenços porque você vai chorar! Embora tristes todos esses filmes tratam com leveza e muita inspiração, temas como; doenças, amores, separação, amizade , companheirismo e morte.




Agora vamos aos filmes?

O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012)

o lado bom da vida

A obra é baseada no livro de Matthew Quick, e inspirou o cineasta David O. Russell.

De uma forma bastante intensa, esse filme conta a história de um homem que após ser traído pela esposa passa a sofrer de bipolaridade, com o correr da história ele conhece uma moça tão problemática quanto ele e juntos, decidem encarar as dificuldades e se curar.

50% (50/50, 2011)

 filme 50 50

Diferente do comum, nesse filme quem sofre de câncer é um jovem e belo rapaz que é abandonado por uma namorada egoísta e não se entende bem com a mãe. A história começa a mudar quando ele conhece uma linda psicologa e passa a fazer análise com ela, mas uma vez a ficção nos faz viajar e notar como podemos estar nos importando com coisas pequenas.

Tudo por Amor (Dying Young, 1991)

filme tudo por amor

A obra é baseada no Livro de Marti Leimbach, direção é do inconstante Joel Schumacher e a interpretação é de minha querida Julia Roberts ( sim, eu já vi todos os filmes estrelados por ela).

O filme conta a história de uma moça batalhadora que começa a trabalhar como enfermeira de um homem com câncer e como já era de se esperar, eles se apaixonam. Parece comum, mas mesmo assim, vale assistir!

Pessoal, essa lista de filmes com o mesmo estilo de “A culpa é das Estrelas” poderia ser muito maior, mas separei alguns dos que mais gostei e que acho que além de serem lindos, transmitem boas mensagens. 🙂

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Publicitária. ;)