Com uma rotina corrida e várias opções de fast food e alimentos prontos, muitas pessoas acabam se descuidando com a alimentação. Como consequência engordam alguns quilinhos indesejados. Muitas vezes, para algumas pessoas, emagrecer se torna um  verdadeiro desafio e um briga constante com a balança. Mas calma, quem nunca descuidou da alimentação alguma vez e só percebeu quando o jeans preferido já estava apertado?

Emagrecer é um processo que requer disciplina e diferente do que muitos pensam. Não é necessário se privar de tudo o que gosta.

Conheça a seguir 3 maneiras de como emagrecer de forma saudável.

1- Reeducação Alimentar

O primeiro passo é mudar a alimentação, mas calma, você não irá deixar de comer o que gosta. A reeducação alimentar permite que você possa emagrecer de forma saudável e sem eliminar o que gosta de comer do cardápio. O importante é saber o que comer e a medida certa de cada alimento. Dessa forma você irá poder comer de tudo.

É importante que você comece adicionando mais frutas, verduras e legumes a sua alimentação. São alimentos ricos em vitaminas e nutrientes. A sua saúde irá agradecer.

Você também pode inovar na hora de preparar as suas refeições e aproveitar para conhecer novos sabores e receitas.

Alimentos processados e industrializados, frituras e doces devem ser evitados. Você pode sim comer de tudo, mas na medida certa, o problema começa quando você extrapola na medida.

2- Exercícios físicos

A prática de exercícios ajuda a combater doenças como ansiedade e depressão, isso porque quando praticamos exercícios físicos nosso cérebro produz endorfina, o hormônio responsável pelo prazer. Os benéficos além de uma boa saúde mental também incluem a redução da compulsão por comer toda hora.

Além disso a prática de exercícios físicos  ajuda na queima calórica e na aceleração do metabolismo, durante e depois dos exercícios físicos.

É recomendado a prática de exercícios físicos e vale lembrar que se você leva uma vida sedentária é importante começar com exercícios leve como uma caminhada por exemplo.

O ideal é você encontrar um esporte ou uma atividade física que te atraia e não ficar parado.

3- Remédios para emagrecer

Remédios para emagrecer é indicado como último caso. Normalmente com a reeducação alimentar acompanhada da prática de exercícios físicos você consegue reduzir e controlar seu peso.

Médicos podem indicar remédios para emagrecer nos casos em que o paciente sofre de algum problema de saúde causado pelo o excesso de peso, nesses casos é necessário a prescrição médica. Tomar remédio sem prescrição é perigo e por isso não se deve fazer o uso sem antes procurar um médico.

Os problemas e riscos não estão no remédio, mas sim no mal uso e na auto-medição. Cada caso clínico é diferente e por isso é necessário o acompanhamento de um médico, dessa forma pode ser identificado qual o melhor medicamento para o seu caso e assim evitar riscos e efeitos colaterais que podem agravar ainda mais o problema.

O problema de excesso de peso pode também estar relacionado com outros tipos doenças ou problemas hormonais. Ao visitar um médico o problema pode ser diagnosticado e serão passados outros médicos que não são remédios para emagrecer, mas sim para tratar de um outro problema.

Comentários

Comentários